Browsing Category

Por Aí

Por Aí

Dicas do que fazer em Zurich na Suíca

Postado por 23/06/2016

A Suíça definitivamente é um dos países mais incríveis que eu conheço. Sempre que venho (tenho família aqui), não me canso de admirar e de me impressionar com o perfeito funcionamento de tudo. Até me atreveria a dizer, que se trata de um outro planeta, se comparado ao Brasil. Rs Por aqui não existe o famoso “jeitinho”, tudo é extremamente correto e funciona perfeitamente bem. Horários cronometrados, transporte público impecável, educação de qualidade e uma das menores taxas de criminalidade do mundo!

Relativamente pequena, a população é composta por pouco mais de 8 milhões de habitantes e aqui se falam 5 línguas oficiais: Francês, alemão, italiano e romanche. A Suíça é dividida por 26 estados, chamados de cantões, os mais conhecidos são as cidades de Berna, Genebra, Lausanne, Lucerna e Zurique (que eu adoro!). A moeda que circula por aqui é o Franco suíço e não o euro, como muitos pensam. E sim, tudo é bem caro por aqui, mas ainda sim, é possível fazer bons negócios. Exemplo: Eletrônicos e roupas, não são tão caros por aqui e em épocas de liquidação os preços chegam a ser mais baratos do que no Brasil.ZURICHzurich

edit7 edit8zurichlook-do-dia

Com pouco mais de 300 mil habitantes, Zurique é o centro financeiro da Suíça e foi considerada por diversas vezes a melhor cidade do mundo para se viver. Além de ser incrivelmente linda, sua arquitetura histórica (a maioria de suas construções são do século 19) é um atrativo a parte. O contraste de construções mais antigas com prédios modernos e contemporâneos é encantador. Apesar de ser considerada uma cidade turística, tudo aqui é em Alemão. Ou seja, não conte com descrições em inglês, ou placas de sinalizações turísticas pela cidade. Confesso que de início foi bastante confuso, mas apesar disso, a maioria das pessoas por aqui falam inglês e em sua grande maioria estão dispostas a ajudarzurich

zurich

zurichootd

A estação central de trem Suíça, é gigante. Para ter uma noção, são mais de 2000 mil trens chegando e partindo todos os dias! São diversos trajetos que ligam a cidade de Zurich a diferentes bairros, cidades e países vizinhos como Itália, Alemanha, Áustria e França. Geograficamente falando, a Suíça esta localizada exatamente no meio da Europa, o que facilita bastante esses trajetos. A estação central é um evento a parte. São dois andares compostos por lojas, mercados, farmácias e restaurantes. Além de feiras, sempre rolam alguns eventos com música ao vivo. Assim fica fácil esperar a hora do seu trem, né?! Dica: Quando vier a Europa, a melhor opção é viajar de trem. Os percursos são uma experiência a parte, além de paisagens lindas as acomodações são super confortáveis e os trens costumam ter restaurantes dentro.

zurichzurich

A Bahnhofstrasse é uma rua conhecida por ser um dos principais centros de compras de luxo do mundo. Lá você vai encontrar centenas de lojas como Tiffany & Co., Cartier, Prada, Rolex …

Mas além de lojas super luxuosas, ela também é um ponto de encontro repleta de bares, cafés e restaurantes. No verão é super gostoso, sentar e  passar um tempo por ali apenas tomando um bom vinho.zurichold-town

zurich

zurichzurich

Lembram quando eu disse que uma das principais características da cidade era essa questão do contraste entre o lado histórico e o contemporâneo?! Então, o centro histórico da cidade representa exatamente isso: Prédios medievais, acompanhados de cafés, restaurantes e lojas. É um ótimo passeio para fazer a pé. Uma coisa interessante por aqui também, é o clima. Não estranhe se sair de casa com o dia ensolarado e depois de 10 minutos se deparar com o tempo todo nublado. Rs Minha dica é quando vier a Europa, inclua a Suíça ao seu roteiro.
Você definitivamente não irá se arrepender!

 

#ootd, Fashion, Por Aí

Look para um clássico dia de verão na Suíça

Postado por 10/06/2016

Oi gente! Os dias por aqui tem sido deliciosos. Nada melhor que uns bons dias de descanso ao lado de quem a gente ama, não é mesmo?! Estamos em pleno verão, aqui na Suíça e o mais gostoso, é que o clima está super agradável, um solzinho super gostoso, na medida certa, quase faz um friozinho a sombra. Rs.

Com esse clima super gostoso, é praticamente impossível ficar em casa. Nesses dias de férias, tenho optado por looks mais confortáveis. Para esse dia, em especial, escolhi como peça chave, essa camisa linda de modelo Vitoriano em tom bem clarinho (inclusive, acabei de comprar! Rs).

Ela trouxe um ar mais romântico e, ao mesmo tempo, clássico ao look. Amo! Além de linda é mega democrática! Por isso não hesitei em usar com um short jeans. O look ficou super moderninho! Detalhe: Olha que fofa a barra do short! Deu uma bossa ao velho e tradicional short jeans.

Nada traduz mais o estilo comfy, do que uma belo par de tênis, correto?! Uso tanto o meu, que em breve sairá sozinho por aí… Mas eu amo gente, é o meu favorito e eu tenho usado bastante por aqui.
Lookdodia Lucerna

Camisa Vitoriana – H&M | Short jeans – H&M | Bolsa – Tally Weijl | Tênis – Adidas Superstar | Óculos – Forever 21

Por Aí

O mais luxuoso hotel da Suíça – Hotel Villa Honegg

Postado por 09/06/2016

Quem me acompanha nas redes sociais, sabe que eu estou em Zurich na Suíça, para passar alguns dias de descanso ao lado da minha família.

A Suíça, definitivamente, é um dos países mais lindos que eu já conheci. Olha que de beleza eu entendo! Afinal, vivo em uma das cidades mais lindas do mundo, o Rio de Janeiro.

Mas voltando a Suíça… Além de sua beleza única, de possuir os melhores chocolates do mundo, de possuir um perfeito sistema, onde absolutamente TUDO funciona, o pais também é conhecido por possuir os melhores hotéis do mundo! Vale lembrar, que a Suíça tem as melhores escolas de hotelaria da Europa.

Sabendo disso, fomos conhecer o famoso e renomado Hotel Villa Honegg , que depois de sua reforma, foi considerado uns dos melhores hotéis de alto luxo do mundo!

O Villa Honegg foi inaugurado em 1905, ficou fechado por alguns, longos, anos e “recentemente” em 2011 foi completamente reformado e inaugurado pelo seu novo proprietário. A arquitetura é linda, muito clássica e luxuosa ao mesmo tempo. Uma diária pode variar de 2.500 a 6.000 mil reais.hotel-villa-honegghotel-villa-honegghotel-villa-honegghotel-villa-honeggSuper discreto, acolhedor e com um atendimento impecável.hotel-villa-honegg

Fomos apenas para conhecer e tomar um café, mesmo assim todos foram incrivelmente atenciosos. Um dos funcionários até arriscou algumas palavras em português com a gente. O que foi muito divertido e tornou nossa experiência ainda mais especial. 😉hotel-villa-honegghotell-villa-honegg

hotell-villa-honegg

A vista privilegiada, sem sombra de dúvidas, é muito impactante! Uma das mais lindas que eu já vi em toda a minha vida, sério! A paisagem do lago de Lucerne e dos Alpes é algo surreal.

O Hotel Villa Honegg está localizado no alto de uma montanha em Bürgenstock, há quase mil metros de altitude, bem no centro da Suíça, há 30 minutos da cidade de Lucerna. A melhor opção é alugar um carro. Ir admirando as incríveis paisagens das montanhas, durante todo o percurso, é uma experiência e tanto. Muitos hospedes costumam chegar de helicóptero. Eu preferi ir de carro mesmo! Rs. Amei a experiência! Quando virem a Suíça, visitem esse lugar. É simplesmente encantador.

Por Aí

Pra onde ir

Postado por 17/12/2015

A cidade do Rio sempre terá boas opções de diversão, sejam elas pagas ou gratuitas. E nesse quesito temos infinitas atrações. Mas ainda sim, quero sugerir alguns roteiros que considero imperdíveis! Igreja da Candelária - 1igreja-da-candelaria

Pela suntuosa arquitetura e os lindos afrescos, sem sombra de dúvidas, a Igreja da Candelária é a primeira que me vem à  cabeça. Ainda mais quando alguém diz: “Foi lá onde Claudia Raia e Ale

xandre Frota se casaram!” Sim, mais precisamente nos anos 80. Inclusive na época, a noiva entrou na igreja com um vestido que possuía nada mais nada menos que uma calda de 20 metros. Baile charme1

ensaio-rio. (Foto: Julia Rodrigues)

ensaio-rio. (Foto: Julia Rodrigues)

 

E pra cair na noite, não posso deixar de citar o Baile Charme do Viaduto de Madureira que é considerado o maior e mais clásssico baile da cidade. Lá, a única regra é se jogar nas coreografias! Até porque mesmo que você não seja tão familiarizado com os passos, o clima do baile é tão bom, que ninguém repara. Copacabanapraia-de-copacabana-rio-de-janeiro-por-alexandre-macieira-riotur-650-390

E pra acalmar a alma, um passeio pelo orla de Copacabana. Vale muito a pena caminhar pelo calçadão mais famoso do mundo e que foi inspirado nas ondas do rio Tejo em Portugal. Essa claramente é a melhor forma pra que possamos entender porque o bairro leva o título de princesinha do mar.