Decor

Decor: Estilo Escandinavo

Postado por 11/05/2016

Moderno e ao mesmo tempo minimalista, o estilo escandinavo ou nórdico, começou lá no início do século XX. Característico de países do norte da Europa como Suécia, Dinamarca, Noruega e Finlândia, ele é repleto de leveza, simplicidade e bom gosto.

Por conta dos prolongados invernos e a escassez de luz natural,  o estilo escandinavo de decoração, possui a predominância de tons claros como o branco e outras tonalidades neutras. As janelas costumam não ter cortinas e quando as possuem, geralmente são bem leves e fininhas. O Intuito é potencializar cada vez mais a entrada de luz natural.

Cada vez mais popular, esse estilo caiu no gosto dos amantes de decoração. O que já era de se esperar. Afinal de contas, ele realmente é lindo!estilo-escandinavoIMG_4519IMG_4520IMG_4521Outra característica importante são os móveis. Sempre usados de forma funcional, conseguem valorizar de forma simples e sem excessos o ambiente. Sem contar que o tom de madeira levemente envelhecida, é um charme, né?!

Os materiais e texturas geralmente provém da natureza, linhas retas e curvas suaves proporcionam uma sensação mais acolhedora ao ambiente.

IMG_4502IMG_4505IMG_4506Elementos como plantas e flores também não podem faltar. Além de trazer vida e preservar ideia de valorização da natureza, ajudam a quebrar um pouco da sobriedade criada pelo excesso de tons neutros.IMG_4530IMG_4531Quadros com frases, ilustrações nas paredes, cores vibrantes em pontos estratégicos e luminárias são super bem vindos. Mas sempre de forma leve e sutil. A simplicidade é a chave para esse tipo de decoração.

Uma boa opção também, é apostar na mistura de tons pastel com o branco. O resultado é incrível! Equilibra o ambiente.

Se a sua filosofia é viver mais com menos, o estilo escandinavo de decoração é o ideal.

Infelizmente, somos bombardeados diariamente, por propagandas que nos vendem uma falsa ideia de”necessidade”.

É possível viver bem e com menos desperdício.

Viver em um ambiente um pouco mais simples e de bom gosto, pode nos proporcionar grandes alívios no final do mês.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um Comentário