Comportamento

Uma nova síndrome

Postado por 30/11/2015

Como se não bastassem todos os transtornos e fobias dos tempos atuais, eis que surge mais uma: F.O.D.A.

Sério, o nome é esse mesmo. Na verdade se trata de uma vertente do transtorno de ansiedade. E sua função é nos paralisar diante de diversas oportunidades de escolhas.

                         F.O.D.A = FEAR OF DOING ANYTHING OU MEDO DE FAZER QUALQUER COISA.

IMG_3850Sabe quando a gente se depara com tantas opções, que parece impossível escolher por apenas uma? A certeza absoluta de que não importa qual será a nossa decisão, mas vamos sair perdendo. E  é por conta desse impasse surreal, que muitas vezes a gente acaba desistindo. Lembrando que já passei por isso diversas vezes no Netflix…

IMG_3093

Brincadeiras à parte, a verdade é que hoje em dia, com a velocidade da informação e tantas oportunidades online, a internet meio que acabou se tornando responsável por aumentar e muito essas “fobias pós-modernas”. E o que teoricamente deveria ser um  benefício, acabou se tornando um mal eminente a nossa saúde mental.

Mas eu me pergunto: será que somos tão vulneráveis assim? Porque  da mesma forma que a gente aperta o botão de conectar, nada nos impede de apertar também o de desconectar. Dá até pra usar o mesmo dedo se quiser, né?

O problema é que tudo isso é bem mais complexo. Viciar-se em algo é comum na história da humanidade. A única diferença é que os tempos mudaram, e consequentemente os objetos também. Benditos smartphones, ipods, tablets…

Mas a gente ainda vai aprender. Precisamos! Ainda vamos usufruir e muito dos benefícios que essa ferramenta tão fantástica e indispensável nos dias de hoje, que é a internet, tem a nos oferecer. Porque pra quem sabe usar, ela não aprisiona. Pelo contrário, abre portas.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um Comentário