Browsing Category

Fashion

Fashion

Como usar meia arrastão em seus looks

Postado por 19/06/2017

comousar-meiaarrastao-fishnetOi gente! Tudo bem?

Com certeza vocês já viram, pipocando por ai, em fotos do Instagram, ou de street style um dos mais fáceis, acessíveis truques de styling: A meia arrastão.

O uso da meia arrastão em evidência é um truque antigo, mas como a moda é cíclica, ela está de volta e divide opniões. Alguns gostam, outros,  já acham over demais.

Por isso, separei 5 formas práticas de usar esse acessório que pode dar um up naquele seu look basicão e o melhor, sem muito esforço. Vamos lá?!meia- arrastão-com-calçaIMG_5893meia-arrastão-com-calça

Essa é a forma mais comum de se usar. O que a gente mais tem visto, são as meninas super antenadas usando o ítem de forma bem aparente, deixando em evidência a meia acima da cintura.

Mas se preferir algo mais discreto, aposte em uma calça destroyed e deixe aparecer a trama da meia somente através dos rasgos da calça. Vale lembrar que quanto maior o tamanho da trama, ou seja, os buraquinhos da meia calça, mas atenção ela vai chamar. com-vestidomeia-arrastao-com-vestidoIMG_5932

Além da praticidade, por ser uma peça única e do toque mais feminino, o vestido é uma peça que casa super bem com a meia arrastão. Essa mistura traz para o look um ar mais dramático e com uma pegada mais invernosa. O visual fica super moderninho.com-sapatos
meia-arrastao-com-tenisIMG_5912

Uma outra forma, porém mais sutil, de usar a meia arrastão com o look, é optar por um modelo mais curtinho, que fica só nos pés. Dessa forma, você consegue acrescentar informação de moda na produção,  só que de uma forma bem mais leve.

O uso da t-shirt  já traz automaticamente um ar mais descolado ao look. E se tem uma peça que eu considero essencial no nosso armário, é essa! Ela é tão coringa… Eu mesma tenho várias! E olha que ela pode ser usada até em looks mais formais, dependendo da combinação das peças.

O combo meia arrastão + t-shirt  é super harmônico. São duas peças que possuem praticamente a mesma linguagem. Cheias de atitute!

Minha dica é: Sempre usa-lá com uma t-shirt mais compridinha, sabe?! Aquelas com carinha de vestido. As do boy são perfeitas pra isso.com-saiameia-arrastao-com-saia

IMG_5923

Foi lá atrás, nos anos 20 que Coco Chanel deu uma repaginada nos modelos de saias daquela época. Foi ela quem criou a saia midi e apostou em modelos bem mais charmosas e elegantes. Adoro!

E essa é uma outra forma de apostar nessa trendy. O comprimento fica a seu critério, caso escolha um comprimento maior, aposte em modelos que possuam fendas, para evidenciar a meia. Já as mais curtinhas, irão deixar o look com uma pegada bem mais sexy. E aí, qual você prefere?!

 

#ootd, Fashion

Look do dia – Sobreposição de renda com camisaria

Postado por 22/03/2017

Oi gente! Tudo bom?

As sobreposições continuam super em alta! E eu adoro! Mas que tal se a gente saísse um pouquinho da nossa zona de conforto e apostasse em algo não tão obvio?!

Dessa vez, escolhi uma camisa listrada e um top de renda. Super charmoso e moderninho ao mesmo tempo. Dependendo de como seja o seu ambiente de trabalho, caso seja algo com uma pegada mais  informal, vale a pena postar. insta

look-do-dia

Camisa – Zara | Short – Zimpy | Top – Zara | Tênis – Adidas Superstar | Bolsa – Zara | Óculo – H&M

Fashion

Três dicas infalíveis para você nunca mais errar ao usar um mix de estampas

Postado por 16/01/2017

Eu sei que uma das maiores dúvidas na hora de se vestir, para quem gosta de estampas, é apostar no mix delas. Realmente não se trata de uma tarefa simples misturá-las sem que fique over.
É preciso cuidado e bastante personalidade para apostar em um mix de estampas sem perder a mão. Mas com algumas dicas simples, tenho certeza que você nunca mais vai errar e além disso, vai sair por ai esbanjando estilo e expertise na hora de montar os seus looks.

Existem misturas que são clássicos! Que sempre irão dar certo! E de inicio, é nelas que você deve apostar!
floral-listrasfloral-listrasmix-de-estampas

Não existe padronagem mais clássica do que as listras, concordam?! Elas sempre estão em alta e nunca saem de cena. Além de serem a cara da riqueza, são capazes de deixar qualquer look mais estiloso sem muito esforço.

Já o floral é cara do verão! Traz vida, cor e muita feminilidade a produção. Unir essas duas padronagens em um look só, é tiro certeiro! animalprint-poapoa-animalprint2 poa-animaprintA estampa de poá tem um ar mais retrô e ao mesmo tempo é bem atemporal. Super charmosa, ela é delicada e ao mesmo tempo fofinha, sabe?! Quando misturada aos clássico dos clássicos, a estampa de oncinha, o look ganha mais atitude e muita personalidade! É a junção  do delicado com o mais sexy, o que resulta no match perfeito!

militar-animalprintmilitarmilitaranimal-print

Uma das misturas que pessoalmente eu mais gosto e tem mais a minha cara é essa. Pra mim, o verde militar ou a própria estampa, transmitem uma ideia de força e personalidade e quando usado junto ao animal print se torna mais cool e super atual. As peças como camisas e parkas são as minhas preferidas.

Comportamento, Fashion

Por que o desfile da Lab do Emicida foi tão importante para a moda

Postado por 27/10/2016

Antes de mais nada, eu gostaria de dizer, que esse post tem um valor imensurável pra mim. E que com certeza, é um dos mais importantes que eu já escrevi no blog até hoje. Bora falar sobre o São Paulo Fashion Week, mais exatamente sobre o desfile da Lab.

A marca do rapper Emicida, junto com seu irmão e empresário Evandro Fióti, estreou com chave de ouro, durante a semana de moda mais importante do país.
E que dia histórico!!! O desfile da Lab trouxe para as passarelas do SPFW, muito mais que tendências de moda. Todo o contexto por traz da marca é de luta, militância e resistência. A gente pode ver ali, nitidamente, os primeiros passos de uma estrada que caminha para o fim de uma ditadura no meio da moda brasileira.

Uma cena que infelizmente é tão segregadora e elitista, e que em sua grande maioria, não representa em nada a real identidade da população brasileira. Pela primeira vez, desde que eu comecei a trabalhar com moda, me vi representada. Isso é tão louco…!

A Lab trouxe para o seu desfile um casting composto por modelos negros, pluz size e até um modelo com vitiligo. Foi emocionante ver tanta representatividade e diversidade.

Eu não estive no SPFW, infelizmente. Mas o relato de quem esteve presente na hora do desfile, é que houve uma grande comoção. Muita gente emocionada, chorando durante o desfile. Isso é tão sério, que só entende quem sofreu ou sofre na pele os efeitos da segregação.
Ao contrário do que muitos acham, a moda não é futilidade, é forma de expressão, ela fala por você e consegue dizer quem você é, sem o uso das palavras.

Fióti e Emicida, contribuíram de forma muito concisa para uma moda mais inclusiva, realista e menos separatista. Que momento único! Eu realmente tenho muita esperança de que o desfile da Lab, tenha dado início a uma nova fase de mudança de padrões. Eu acredito!

Logo depois do desfile a internet bombou, teve gente a favor, uma galera contra… Teve até gente que alegou que o desfile fez apologia a obesidade. Pois é… Cês não entenderam nada! A verdade, é que mesmo depois dessa movimentação toda nas redes sociais e de todo esse impacto, ainda estamos no início e tem muita coisa a ser feita. Assim como Fióti e o Emicida estão na música e agora na moda, nós precisamos estar em todos os lugares também. Nos blogs, no youtube, nos consultórios, no esporte, nas faculdades… Porque não existe nada maior que a força de um exemplo para incentivar aqueles virão depois de nós.

sem-titulo-1

A coleção leva o nome de Yosuke, que foi o nome de um escravo negro que se tornou Samurai. A coleção traz influências da África, como algumas estampas e padronagens de tecidos super tradicionais da Angola.

Já do Japão, os grafismos e a geometria. Tudo com uma pegada bem street. A Yosuke foi desenvolvida pelos próprios, Emicida e Evandro Fióti, com a direção criativa do estilista João Pimenta.

Essa foi a estréia da coleção LAB. Para quem não sabe, ela faz parte do selo Laboratório fantasma, que contém também, discos e acessórios e foi criado pelos dois irmãos.

spfw-lab

spfw-labspfw-labspfw-labspfw-lab

O desfile terminou com a frase “Fiz com a passarela o que eles fizeram com a cadeia e a favela… Enchi de preto.” Mas que coisa maravilhosa, gente! <3

Para quem quiser comprar as peças, elas já estão a venda no e-commerce da marca, como a maioria das outras marcas que ainda irão desfilar na semana de moda, eles já seguem a tendência do “see now buy now“, já falamos sobre isso nesse outro post aqui.
Se você ainda não assistiu ao desfile, é só apertar o play que tá lindo de se ver! <3    

Decor, Fashion

Tendência para o verão 2017: Estampa de abacaxi

Postado por 24/10/2016

Olha o abacaxi!!!

Não é de hoje que as estampas tropicais fazem sucesso. Em 2014, diversas marcas apostaram nesse print e o abacaxi ganhou status de elemento da moda.  Aqui no Brasil principalmente. E tem tudo a ver com o  nosso clima, né?! Ainda mais no verão!

E como a gente sabe que a moda é cíclica e que tudo sempre retorna, ele acaba de voltar como uma super tendência pro verão 2017!print-abacaxi

O legal desse tipo de estampa é que ela traz leveza e deixa o look descontraído e muito mais divertido.

O ideal é apostar nesse mood apenas para eventos mais informais. Ele é perfeito para as produções do fim de semana!img_9253 img_9269 img_9271

Caso não queira optar por peças como shorts, saias,ou vestidos com a estampa que tal uma t-shirt com o desenho da fruta?!

Dica: Para não ter erro na hora de usar, procure misturar sempre com peças lisas ou de cores mais neutras. Mas se você for do tipo que não está nem aí e se joga mesmo (tipo eu… Rs), aposte em um mix de estampas! Animal print, listras, poá… Fica incrível! acessoriosimg_9267Os acessórios também são ótimas opções para quem causar, mas prefere não investir em estampas. Obs: Eu quero essa bolsa!decorimg_9268img_9270Como tendência e decoração caminham sempre juntos, nada melhor do que usá-lo também para trazer mais vida ao nosso cantinho. <3 E essa ideia de usar como tema de festa de aniversário, gente?! Achei fofo!

 

Fashion

O sapato desejo da estação – Flatform Stella McCartney

Postado por 21/10/2016

Primeiro ele se tornou um febre entre as celebrities, pouco tempo depois, a gente já podia ver sendo usado por 3 entre 5 musas do street style. Não precisou de muito tempo para o flatform ganhar status de “it shoes”.

Pra quem ainda não ligou o nome ao objeto, o flatform é um sapato de plataforma com o solado reto. Por isso, o prefixo flat, que significa plano em inglês. E olha só que interessante: Uma das inspirações para esse tipo de calçado, são os Okobo, que são mega tradicionais na cultura japonesa e por serem altos, servem para evitar que barra da roupa suje. okobookobo

Mas sem dúvida nenhuma, o modelo mais badalado de todos por aqui, é o da Stella McCartney. Ele é todo fechado e com carinha de sapato Oxford.

Desde que ela o apresentou, durante a semana de moda do ano retrasado, a peça virou item cativo, no look das mais fashionistas. Mas o modelo é bem polêmico tá?! Tem muita gente que não curte.

A verdade é que é preciso saber usá-lo para que ele não pese muito no look. O modelo tem uma pegada mais “tomboy”. Essa carinha de peça que a gente roubou do namorado, sabe?! Aliás, ele fica incrível com um terninho! Com peças mais pesadas no geral.sem-titulo-2img_8909 img_8910-1 img_8911-1

Eu pessoalmente, gosto do modelo. Acho um charme essas peças com uma carinha mais masculina. Deixam a produção mais despretenciosa. Mas tenho quase certeza que será uma daquelas peças que a gente ama e depois não aguenta mais ver, sabe como é?! Cês lembram dos famosos sneakers de salto?! TODO mundo teve! Eu tive e amava! Hoje, quando vejo em alguma foto, não consigo acreditar que já usei!sem-titulo-3isabel-marant

Bom, mas voltando ao assunto, o modelo criado pela  Stella McCartney, custa somente R$4.580 dinheiros, mas a tanto a Arezzo quanto a Shutz, também criaram suas versões. Dá uma olhada:

img_8932Eu adorei os modelos da Arezzo, achei o detalhe do solado super bonito. Sem contar que eles também tem o sapato nas versões metalizadas, que amo!

img_8933

 

Fashion

A gigante Zara e sua nova linha sustentável

Postado por 26/09/2016

A gigante Zara (que eu amo), acabou de lançar uma nova coleção cápsula, com uma proposta bem diferente do que vinha fazendo durante todos esses anos. A Join Life, é a primeira linha sustentável da marca.

As peças são feitas com materiais orgânicos e o processo de confecção é diferente em alguns sentidos. Como resultado, a marca chegou a economizar 90% de água com o processo o novo. O intuito é cada vez mais diminuir o impacto ambiental. Toda a linha foi produzida dentro dos padrões “Green to wear“, que se trata de uma nova tecnologia criada pelo grupo Inditex (dono da marca).

A produção passa por um processo especifico de confecção que inclui: Uso de energia renovável, que acaba reduzindo o consumo de recursos e a emissão de gases, novas tecnologias de tingimento do fio, que acaba sendo mais econômico por não ter adição de sal, sendo assim, gera o uso de menos água na hora da lavagem e as embalagens, desde o ano passado, passaram a ser recicladas, visando diminuir os gastos com papel durante os próximos anos.

Essa mudança de postura, não só da espanhola Zara, mas como também da sueca H&M, que inclusive foi uma das primeiras fast fashion, em se preocupar com uma política mais efetiva de sustentabilidade. Nos mostrando que nem tudo esta perdido e que a moda tem passado por um momento mais consciente. join-lifeimg_7221

Uma outra característica, é que a marca está cada vez mais em sintonia com o conceito que visa criar o fim na divisão entre os estilos masculino e feminino.

Essa é a segunda vez que a Zara, cria uma linha, onde as peças demostram uma fusão entre ambos os gêneros. Da primeira vez, eles criaram uma coleção com uma pegada mais normcore. Só que dessa vez, a aposta é em uma silhueta mais clean e leve.
img_7220 img_7222 img_7224

Fashion

Trend to watch: Jeans bordado

Postado por 08/09/2016

Oi gente!

Customizar continua sendo a palavra da vez no meio da moda. E a tendência “do it your self”, continua reinando absoluta! Thanks! Nosso velho e bom jeans, agradece.

As aplicações tem o poder de dar uma cara nova pra peça, deixando uma identidade única, afinal, nenhuma customização fica igual a outra. Os patches continuam em alta e os bordados e pedrarias começaram a entrar em cena. E eu adoro! Acho a cara da riqueza!

Girls, bem vindas a vibe woodstock! Lá nos anos 70, a galera do movimento hippie super criava e customizava suas próprias peças, era uma forma de incentivar o consumo consiente.

E hoje, graças a nomes como Cavalli e Valentino, essa trend tem ganhado força e chegou com tudo ao street style.img_5997

img_5996img_5998img_5999Esse momento delicado de crises, que o mundo inteiro tem vivenciado, tem influenciado bastante no mundo da moda. E essas tendências que valorizam o reaproveitamento de peças é um reflexo disso.

Se trata do conceito slow fashion, que visa a valorização da confecção artesanal, a compra de usados em brechós… Tudo isso com o intuito de respeitar o meio ambiente, consumir menos e de forma mais consciente.

Fashion

Super trend verão 2017: Babados

Postado por 05/09/2016

Nos últimos desfiles da semana de moda em Paris, eles ganharam destaque e roubaram a cena!

Estilistas como Isabel Marant, Olivier Rousteing e Hedi Slimani, apostaram nos babados de uma forma menos romântica e mais cool, que eu pessoalmente adoro!

Não demorou muito tempo e a gente já começou a perceber nas ruas, peças com o detalhe, mas sempre em pontos estratégicos como laterais das saias, golas, mangas… Puro charme!
nos desfilesIMG_5974

nas ruasIMG_5975IMG_5976IMG_5977Além de super femininos, eles trazem uma pegada meio retrô e ao mesmo tempo bem atual. Conseguem também ter um “q” de romantismo e atitude na mesma medida.

Vale lembrar, que eles foram considerados umas das grandes tendências do verão 2017. Ou seja, se você curte, já pode começar a se preparar. Vale também atentar para o fato de que eles trazem volume e é provável que eles possam acentuar áreas que ja são volumosas, tipo o busto.

O bom é que peças com esses detalhes conseguem ser bem versateis e podem ser usadas em diversas ocasiões.

 

 

Fashion

3 dicas de como se usar calça de cintura alta

Postado por 29/08/2016

Oi gente! A influência dos anos 70, sempre foi muito presente na moda até hoje. E se existe uma herança fashion que essa época nos deixou, é a calça de cintura alta. Eu adoro, gente! Por vários motivos! Um deles é porque ela tem o poder de alongar a silhueta e afinar a cintura, modelando muito bem o corpo. Mas é preciso ter atenção, ela é ideal para quem não tem aquela barriguinha saliente, sabe?! Por ser um pouco mais justa, na parte da cintura, ela pode acabar acentuando o volume na região abdominal. Eu, particularmente, gosto de todos os modelos, da flare a skinny. Por isso, separei três opções de formas para se usar esse item que é um dos meus prediletos. Quem sabe assim vocês também não se inspiram e aderem a esse mood também?! Vem ver!

Com camisa

IMG_4254 (1)IMG_4255Para dar um ar mais formal na produção, que tal usá-la com uma camisa mais social?!Com croppedIMG_4256 (1)IMG_4257

Esse duo é um dos mais charmosos e perfeito para os dias mais quentes: Cintura alta mais top cropped. Nada melhor do que brincar com as proporções!

Com t-shirtIMG_5261IMG_5262

E para um look mais cool e despojado, aposte em t-shirts. Além de ser uma ótima opção para aqueles dias em que a gente não sabe muito bem o que usar, elas trazem um mood mais fashionista e moderninho para a produção.