Fashion

Os melhores desfiles do SPFW

Postado por 03/05/2016

Oi gente!

Semana passada rolou o SPFW e como eu já tinha comentando com vocês, aqui nesse outro post, essa foi a primeira semana de moda brasileira a se alinhar ao novo “formato”, see now buy now.

Nossas marcas trouxeram às passarelas, algumas das principias “trends” para o verão 17. E rolou muita coisa boa por lá! Separei  os 3 desfiles que, eu pessoalmente, mais curti. Vem ver! ronaldo-fraga-spfwronaldo-fraga-spfwronaldo-fraga-spfwQue o estilista Ronaldo Fraga é excepcional e que a cada desfile ele se supera, todos nós já sabemos. E esse ano, não poderia ser diferente.

Como um ato de crítica à intolerância, a coleção que levou o nome de Re-existência, trouxe com muita poesia o drama que envolve a questão dos refugiados da África e do mundo. Inclusive, 5 dos modelos se tratavam de refugiados vindos da Síria, Senegal, Palestina e Congo.

Ano passado, Ronaldo esteve na África e na volta da viagem disse: “Há lugares como o Brasil, a Índia, a China e a África, de onde você não sai do jeito que entrou.”

Ronaldo transformou essa experiência em desfile.  Sem dúvidas, o melhor da semana de moda!

Retratar temas atuais, importantes e de forma consciente, elevam Ronaldo a outro patamar dentro da moda Brasileira. Orgulho máximo define!

A aposta em uma cartela de cores com tons mais vibrantes e materiais diversos como: Organza, linho, seda, tule e gaze. Refletem segundo o estilista, a herança que esses refugiados carregam de seus países. “Há um elo entre a cultura deles e suas roupas”
helo-rocha-spfwhelo-rocha-spfwhelo-rocha-spfwhelo-rocha-spfwHelo Rocha, conseguiu traduzir a beleza do cangaço nordestino com tanta delicadeza e romantismo… Os bordados, tipicamente usados nas roupas dos cangaceiros, vestidos vazados a laser e a fluidez de tecidos, como a organza e a seda, ditaram o tom da coleção de verão 17 da marca. Helô trouxe um verdadeiro um mix de trends para as passarelas do SPFW: Tons terrosos, candy colors, transparências, bordados e babados. Tudo isso sem perder a poesia do sertão nordestino e com muita feminilidade. detalheshelo-rocha-spfwAs aplicações, os detalhes vazados, junto aos tons terrosos, trouxerem um mood moderno, feminino e cool ao mesmo tempo para as peças de couro. ellusellus-spfwellus-spfwellus-spfwellus-spfw

O Desfile da Ellus 2nd floor, foi de longe pra mim um dos  mais legais! Além de ser uma marca super jovem, eles conseguiram unir duas vertentes que eu adoro, o vintage e o pop. Com o tema “Batman do anos 60”, a coleção veio com uma pegada bem cartoon e divertida, sabe?!

Apesar da coleção ter tido uma pegada mais “invernosa”, partindo do princípio que o material predominante foi algo mais pesado como jeans, couro e moletom e uma cartela de cores com tons como, preto, cinza, coral e estampas baseadas em desenhos em quadrinhos, vale lembrar, que a marca é voltada para um público cosmopolita, de vida noturna. Essa pegada mais urbana faz parte da identidade da marca.detalhesellus-spfw

Os detalhes em patches que a gente já tem visto e muito em peças jeans, dessa vez deram um “H”, aplicados as peças de moletom. Já as bolsas, tanto a de mão quanto a mini bag, em formato de cartoon, foram um charme a parte.

You Might Also Like

Sem Comentários

Deixe um Comentário